Arquivo

EUA: Google exibe comercial em homenagem a campanha It Gets Better durante Glee

Redação Lado A 05 de Maio, 2011 02h37m

COMPARTILHAR


Na última terça-feira, um anúncio na TV surpreendeu quem assistia a série Glee, no canal Fox, nos Estados Unidos. Um comercial patrocinado pelo Google Chrome, o navegador de internet do grupo Gloogle, homenageava o criador da campanha “It Gets Better”, que combate o suicídio de jovem vitimas do bullying nas escolas com mensagens positivas. Com imagens de personalidades que apoiaram a campanha e de funcionários da Google, o vídeo de um minuto e meio destacou o trabalho do idealizador de tudo, o ativista Dan Savage e a repercussão da iniciativa que salvou muitas vidas.


A campanha começou no ano passado, no YouTube, do grupo Google, e já mobilizou milhões de pessoas, entre elas celebridades como a cantora Lady Gaga, o presidente Barack Obama, o diretor James Cameron, a secretária de estado e ex-primeira dama Hillary Clinton, o elenco de Glee, a atriz Anne Hathaway, além de uma infinidade de famosos. A mensagem principal é que tudo um dia irá melhorar. Gays contam suas histórias pessoais, de como enfrentaram as fases ruins e sobreviveram. Héteros dizem que os jovens devem procurar as pessoas que se importam e se abrir para elas, pedir ajuda, ao invés de tentar tirar a própria vida.


O VT começa com manchetes sobre a epidemia de suicídios de gays no ano passado e aparecem pessoas falando como enfrentaram as dificuldades, outros dizendo que ser diferente não é ruim, pedem paciência, dizem que tudo irá melhorar. Depois, o vídeo mostra comentários positivos à campanha e atesta: “Dan Savager, mensageiro. A internet é aquilo que você faz dela”. Glee é famoso por abordar justamente o bullying nas escolas, por meio de personagens que fogem o estereótipo da TV e das séries sobre o ensino médio.



Assista o comercial:






Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS