Arquivo

Polícia prende três suspeitos de terem violentado, espancado e assassinado gay de 19 anos no RN

Redação Lado A 03 de Junho, 2011 19h36m

COMPARTILHAR


A polícia de São Gonçalo do Amarante, no Rio Grande do Norte, anunciou hoje que prendeu três suspeitos da morte ocorrida no último dia 29 de maio. Caio Lennysson da Silva Costa, 19 anos, estudante de enfermagem, foi encontrado morto a 300 metros de sua casa em um bairro da região metropolitana de Natal. Por volta da meia noite, o rapaz voltava para casa de uma festa quando teria sido agarrado e arrastado para uma granja, onde foi espancado e assassinado. Vizinhos teriam ouvido os gritos de socorro mas não fizeram nada.


O rapaz foi encontrado sem suas roupas íntimas, com sinais de violência sexual e a boca cheia de terra. O crime comoveu a vizinhança e amigos alertaram que o crime foi motivado por homofobia na internet, onde surgiram diversas homenagens ao garoto. Caio era conhecido na internet como Ka Stock e adorava moda. Seu perfil no Facebook tem mais de 1500 amigos e ele era conhecido também pelo seu Fotolog que manteve durante anos.


Os assassinos teriam coagido testemunhas, que os denunciaram a polícia. Segundo o delegado Adson Maia, os maiores de idade podem ser indiciados por flagrante, por ameaçarem as testemunhas. Segundo o delegado, os suspeitos eram vizinhos e estavam reunidos na rua quando a vítima passou por eles. O fato da vítima ser homossexual pode ter contribuído para o assassinato. “Fizeram por maldade. Ainda não sei se foi motivado por homofobia, mas isso pode ter contribuído para a violência contra o Caio”, declarou o policial.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS