Arquivo importado

Estudo aponta 1 a cada 10 estudantes é homossexual em província da Índia

Redação Lado A 12 de Março, 2012 19h19m

COMPARTILHAR


Segundo resultados de um estudo sobre sexualidade na adolescência, realizado no estado do Kerala, Sul da Índia, cerca de 10% dos rapazes são “ativamente homossexuais”. Os dados foram coletados a partir das respostas de 5000 estudantes do ensino secundário.

No país, as relações sexuais entre pessoas do mesmo sexo foram descriminalizadas apenas em 2009, contudo, o estado do Kerala, após os dados recolhidos pela pesquisa, parece não ser receptivo com essa nova visão da Índia, visto que a conclusão do estudo foi divulgada em massa na mídia local como sendo “perturbadora” o que revela ainda preconceito por partes das autoridades do país.

Segundo a diretora do Programa Adolescence Reproductive Sexual Health, Dra. Gracy Thomas, os apontamentos da pesquisa se devem ao fato “da mídia exibir muitas mensagens com caráter sexual” e, ainda de acordo com ela, “este fato aliado à falta de meninas, faz com que os rapazes se interessem pelos colegas do mesmo sexo”. Além disso, Gracy afirma que os meninos “não nascem gays”, e que “abusos sexuais cometidos contra esses jovens ainda na infância é que seriam a causa do comportamento” homossexual.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

Banner Marcação 1000x220

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS