Preso na última quinta feira por “desobediência a ordens judiciais” por ter exibido a peça “O Rio e a Montanha” sem autorização, o cineasta e teatrólogo David Cecil foi libertado sob fiança nesta segunda-feira. A fiança custou aproximadamente US$200 e ele precisou entregar seu passaporte. Cecil não poderá deixar o país e será julgado no dia 18 de Outubro. Se condenado, poderá pegar até 2 anos de prisão.
A peça que fala de um empresário morto por seus empregados foi apresentada em dois teatros da capital do país, Kampala, no mês passado. A montagem fala de Direitos Gays e critica a homofobia. A autoridade de mídia do país teria avisado que a peça estava proibida até que fosse autorizada.
A homossexualidade é condenada no país e um projeto de lei no Parlamento sugere que homossexuais devam enfrentar a pena de morte.
SOBRE O AUTOR
Redação Lado A
A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa