O visual parece um clone do Clodoaldo Valério, personagem de Marcelo Serrado em Fina Estampa. O personagem Patrick Pimenta, do ator Thierry Figueira em Balacobaco da Rede Record promete abusar do humor e dos trejeitos. O ator nega que seu personagem seja inspirado no Crô, de Marcelo Serrado. “Patrick não é tão espalhafatoso como o Crô e ainda provoca um pouco de dúvida nas pessoas sobre a sua sexualidade”, afirmou ele em entrevista para a revista Caras esta semana.
“Encarei o convite com muita naturalidade, pois não tenho nenhum preconceito. Estou aberto a todas as possibilidades do Patrick e faria até um beijo gay. Não sei se vai acontecer, pois trata-se de uma novela mais voltada para o humor, mas se rolar, vai ser ótimo”, afirmou o ator que este ano estrelou o filme Amor Proibido, do gaúcho Maciel Brum em que vive um rapaz por quem o melhor amigo gay se apaixona.
O ator afirmou ainda não ter preconceito e que vê o mundo gay como fonte de informação e cultura. “Não tenho nenhum preconceito, então encarei como qualquer outro convite para um bom personagem. Aliás, acho interessantíssima a oportunidade de interpretar um personagem um pouco diferente de mim, que vive de uma maneira um pouco diferente do meu cotidiano. E o mundo gay é muito rico, tanto de informação, cultura. É uma experiência fantástica”. A novela estreou na última quinta-feira, dia 4.