Arquivo

Professor paulista divide com leitores brincadeira polêmica com desenhos de pênis

Redação Lado A 20 de Novembro, 2012 18h30m

COMPARTILHAR

TAGS


Recebemos de um leitor no mês passado uma série de desenhos em que pênis com braços e pernas se transformam em personagens caricaturados. O interessante – além da criatividade do professor de história, filosofia e sociologia – é que a brincadeira quase custou a demissão do educador, mesmo sendo uma brincadeira feita na sala dos professores, entre amigos. Veja a mensagem original do homem que se identificou como Horácio:
 
“Olá, em anexo envio alguns dos desenhos, existem muitos outros guardados. Bom, vou contar a história de como isso surgiu. Sou professor de história, filosofia e sociologia da rede pública do Estado de São Paulo e já leciono há mais de 10 anos. Sempre gostei muito de me divertir em meu trabalho e com meus amigos professores, mas nem todos tem o mesmo humor. Então, em uma tarde, as professoras estavam muito “mal amadas” e reclamavam de tudo. Lembrei daqueles adesivos de geladeira escrito “HOJE EU ESTOU…” que tem os rostinhos “feliz”, “contente”, “triste”, etc. e falei na sala dos professores: VOCÊS TODAS ESTÃO MAL AMADAS, PRECISAM DE UM BOM PINTO PARA FICAREM MAIS ALEGRES, ENTÃO VOU DESENHAR O “HOJE EU ESTOU” SÓ COM PINTOS PRA VOCÊS FICAREM MAIS FELIZES.
 
Peguei uma folha de sulfite e desenhei a primeira folha e todo mundo se divertiu. Bom, o negócio ficou tão sério que já tenho 7 folhas desenhadas.
Cheguei a criar uma página no facebook chamada “HOJE EU ESTOU”, e a cada dia postava um desenho. Infelizmente uma mãe de uma aluna, instruída por uma assistente de direção,  fez uma reclamação na diretoria de ensino sobre os meus desenhos, dizendo que um professor não deve fazer esse tipo de desenho e postar na internet e disse que iria até jogar no jornal do bairro se caso a diretoria de ensino não tomasse alguma providência. Deu polêmica ! Já imaginando que poderia ter polêmica, um dia antes de receber a reclamação, tirei os desenhos do ar. Nunca deixei de dar as minhas aulas e tento transformar meus alunos em críticos, pensantes, para crescerem na vida, mas nem todo mundo gosta do novo, da mudança, do alegre, do divertido e do erótico.
 
A página infelizmente não existe mais, pois estou proibido de postar os desenhos. Tenho a constituição federal do meu lado, me dando liberdade artística e de expressão, mas uma mãe ignorante, apoiada por uma assistente tão ignorante quanto conseguiram tirar os desenhos do ar. O supervisor de ensino foi extremamente educado, profissional e competente quando tivemos uma conversa, mas antes mesmo de conversarmos, eu já não tinha mais nada na internet  e tudo se resolver na melhor maneira possível, com profissionalismo e educação . Continuo desenhando, mas não posto na net, por isso mandei o e-mail para vocês, pois é o lugar correto para esse tipo de desenho. É tudo manual, com lápis de cor, mas feito sempre com diversão, mostrando bem um lado sapeca. Peço a oportunidade para trabalhar com vocês e somar com o crescimento e sucesso da revista”.
 
Com não censuramos nossos leitores nesta coluna, seguem os desenhos:
 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS