A cúpula do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) orientou o deputado federal e pastor João Campos, de Goiás, que também é presidente da Bancada Evangélica, a retirar de pauta do projeto que trata da “cura da doença gay”. O polêmico projeto do deputado João Campos (PSDB) está previsto para votação nesta quarta-feira na Comissão de Direitos Humanos. Porém, até os tucanos mais conservadores do partido estão com receio da proposta do deputado e pedem para João Campos ser mais cauteloso neste momento.
“Nós o aconselhamos a não colocar em votação o projeto até que o partido tenha uma posição a respeito do tema”, afirma o deputado Izalci Lucas (PSDB-DF), vice-presidente da legenda. O deputado João Campos ainda não se pronunciou sobre o pedido de seu partido. O Projeto de Decreto Legislativo (PDC) 234, de autoria de Campos, quer derrubar a proibição do Conselho Federal de Psicologia que estipula que a homossexualidade não deve se tratada como um mal por psicólogos, condenando a tentativa de reversão da orientação sexual.
SOBRE O AUTOR
Redação Lado A
A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa