Arquivo

Corredoras russas ganham ouro e se beijam no pódio do Mundial de Atletismo em Moscou

Redação Lado A 19 de Agosto, 2013 16h48m

COMPARTILHAR

TAGS


Em protesto às leis russas que punem propaganda a homossexualidade, as atletas russas Kseniya Ryzhova e Tatyana Firova surpreenderam a todos neste Domingo, ao se beijarem durante a cerimônia de entrega de medalhas do revezamento 4×400, nos Mundiais de Atletismo, em Moscou. As medalhistas de ouro lascaram o beijo que foi transmitido ao vivo para todo o mundo.

Foi mais um protesto realizado durante os jogos, principalmente depois que a estrela russa do salto com vara, Yelena Isinbayeva afirmou que os atletas deveriam “respeitar as leis dos outros países, principalmente quando são as suas convidadas” e que “Talvez sejamos diferentes dos europeus e das outras pessoas de terras diferentes” e que “quando chegamos a um país diferente, temos de seguir as suas leis. Homens com mulheres e mulheres com homens”, afirmou a atleta que depois de chamada de homofóbica disse que foi mal interpretada.

Em outra polêmica, um corredor norte americano disse em entrevista que considerava a lei que proíbe a propaganda gay no país de uma bobagem. Outra saltadora com vara sueca que pintou as unhas com as cores do arco-íris foi censurada e se apresentou na final com unhas vermelhas. A russa que deu a declaração polêmica acabou levando a medalha de ouro. No próximo ano, a cidade recebe as Olimpíadas de inverno na cidade de Soichi e em 2018, a Rússia será sede da Copa do Mundo da Fifa.

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS