Arquivo

Fofo: Celebridade teen australiana que viveu Wolverine criança no cinema sai do armário em vídeo

Redação Lado A 09 de Agosto, 2013 17h14m

Há exatos três anos, o australiano Troye Sivan, de 18 anos, contou aos pais que era gay. Ele decidiu postar no último dia 7 um vídeo no YouTube, “Saindo do Armário”, em que assume ser gay aos fãs pela primeira vez. O garoto que causa furor nas meninas da Austrália e já posou com namoradinhas, afirmou que como compartilha sua vida na internet, havia chegado a hora de falar desta parte de sua vida pois não sente vergonha de ser gay e gostaria que ninguém se sentisse envergonhado. Ele contou ainda que o assunto o assustou por boa parte de sua vida, e que tinha medo de ser gay, até que se aceitou.

Ele contou ainda que vídeos de pessoas gays falando como saíram do armário o ajudaram a ser feliz novamente e que tudo foi tão tranquilo em casa que mais do que “it gets better”, “isso vai melhorar”, pode ser que a revelação seja algo bom desde o início, como foi para ele. Ele contou que por seis meses assistiu vídeos na internet que o fizeram criar coragem de contar aos pais que era gay, em 2010, e desde então está muito feliz.

No filme  “X-Man Origens: Wolverine”, ator viveu o personagem Wolverine quando criança,  Hugh Jackman estrelou o longa, lançado em 2009. Atualmente ele grava o filme “Spud” da franquia X-Men. Seu canal no You Tube tem mais de 400 mil seguidores. No vídeo ele afirma que gostaria que sua declaração venha a inspirar e confortar outros jovens e que esta é apenas mais uma informação sobre ele e que sabe que isso vai impactar na sua vida, mas que gostaria que não fosse nada demais. O ator ainda passa seu email e endereço da caixa postal para que os fãs se comuniquem e mandem “coisas” com ele.

Assista o vídeo de saída do armário de Troye:

Confira a tradução completa (Tradução: Lado A):

“Oi por ser Troye Sivan, eu sei que hoje é provavelmente o dia em que eu mais estive nervoso em minha vida inteira, mas eu vou lidar com isso, porque eu tenho algo para contar para vocês, provavelmente você viu por causa do título deste vídeo.

O dia de hoje é dia 7 de agosto de 2013 e a razão pela qual eu estou dizendo isso é porque no dia 7 de agosto de 2010 eu contei para os meus pais que eu sou gay e hoje, 7 de agosto de 2013, eu quero que vocês saibam que eu sou gay. É meio estranho anunciar isso na internet, mas eu sinto que muitos de vocês são reais e genuínos amigos meus. Eu compartilho tudo na internet, eu compartilho cada aspecto da minha vida na internet. Eu não sei se isso é uma coisa boa ou ruim, mas isso não é uma coisa que eu me sinto envergonhado. E ninguém deveria se envergonhar. Então, porque não compartilhar isso com vocês.

Estou morrendo de medo. Eu conheço algumas pessoas que veem isso como um problema e sei que isso meio que poderá mudar tudo para mim, mas não deveria. E é por isso que estou fazendo esse vídeo. E é por isso que eu acho que as pessoas devem fazer esses vídeos. Meu objetivo com esse canal é fazê-los sorrir e rir. E isso nunca irá mudar. Eu ainda conitnuarei fazendo os mesmos vídeos. Ainda sou o mesmo Troye. Essa é só mais uma nova informação sobre o Troye.

Agora que eu contei, essa informação não faltará na rede de conhecimento da internet.  Quando eu nasci eu percebi que havia algo um pouco diferente sobre mim. Eu não sabia o que era mas a palavra a gay me assustava muito. Eu sabia que “não era uma coisa boa”.  Eu me lembro que quando eu era pequeno eu esta deitado na cama e pensava sobre as placas de banheiro masculino e feminino nas portas do banheiro e eu fazia um X vermelho no masculino na minha cabeça e no feminino eu fazia uma marca verde. Eu gostaria de pontuar que sempre tive conhecimento e sabia que algo estava acontecendo.

Basicamente, eu coloquei isso no fundo da minha mente e não queria pensar nisso, em algo que me assustava, e esperava talvez que algo iria mudar. Quando eu tinha 13 anos, eu fui a uma festa com a minha melhor amiga Keyla. Keyla e eu começamos uma conversa profunda sobre segredos e eu disse, quer saber, tem uma coisa, era algo que eu nunca, nunca, iria discutir com ninguém, era como um embrulho que eu tinha feito na minha cabeça. Era uma coisa minha, um segredo meu. Mas a Keila é Keila, e a uma razão para ela ser ela a minha melhor amiga e de alguma forma ela tirou isso de mim. E eu disse para ela: “Eu acho que eu posso ser… e ela disse: “Troye, você é bissexual?” Eu comecei a chorar a toda e a abracei e disse: “Acho que eu posso ser, é”. Mas eu pirei, pois eu não estava pronto para isso.

Eu genuinamente não estava pronto, eu tinha colocado isso lá no fundo e não pensava nisso. Eu fui para casa correndo, chorando e a gente decidiu nunca mais tocar no assunto. Mas o que isso fez foi tipo abrir a coisa na minha cabeça. Que poderia ser isso. Então me forçou a lidar com isso quando eu estava com 14 anos e meio. Por seis meses, eu fiz a única coisa que eu sabia que podia fazer, que era pegar meu laptop. E esse é o maior motivo de eu estar fazendo isso hoje. Espero que os Troyes de 14 anos achem este vídeo. Porque eu assisti quase todos os vídeos de saída do armário da internet, que todo mundo postou. Eu fiz isso dos meus 14 anos e meio aos 15 anos. E esses vídeos de saída do armário e essas pessoas super corajosas no YouTube, sem eles eu não sei onde eu estaria, o que eu faria. Eles me mostraram que tudo estava bem. Pessoas lá fora com vidas saudáveis  e felizes, tudo bem indo bem, e eles também, por acaso, eram gays também.

Depois de 6 meses eu voltei a ser feliz novamente comigo. Então de volta a casa de Kayla, depois de 6 meses sem se falar, eu falei para ela novamente,  que eu tinha algo para contar, pela segunda vez. E desde então a nossa amizade tem sido inquebrável, o tipo de amizade mais forte que possa haver, e ela tem sido tão incrível e me aceitou totalmente. Ela me abraçou e disse que estava tudo bem. Em pouco tempo estava tudo normal, 100% bem.

Então, em dia 7 de agosto de 2010 eu estava deitado na minha cama com o meu pai e nós começamos a falar sobre religião e coisas assim e eu disse para ele que se houvesse algo para mudar na religião, o que ele mudaria. Ele disse para mim, toda a coisa gay não faz sentido, por que a religião é contra algo, algo que é completamente natural, algo que as pessoas são. Para ser honesto eu acho que ele estava tentando arrancar algo de mim, ele me conhece melhor do que ninguém.

Ele perguntou “e você?” Eu disse que basicamente a mesma coisa, toda a coisa gay não faz sentido para mim. E ele disse ok…

E foi isso que aconteceu comigo, todo mundo me pergunta como eu saí do armário, deixe saber como você saiu do armário também. Eu me senti fisicamente travado na minha garganta e não consegui falar… eu disse, “porque pai”…  (pausa) “eu sou gay”…  Eu só me lembro de ele olhando para mim a começar encher os olhos de água, eu também enchi os olhos de água, nos abraçamos e eu perguntei para ele: “Pai, você ainda me ama?”.  Ele me olhou como se eu fosse louco e ele me disse “claro que eu ainda te amo”.

E foi isso e conversamos até de manhã. Ele apenas estava preocupado se eu estava bem. Ele apenas estava preocupado e mostrar que isso não faria a menor diferença na vida dele. Foi tranquilo, totalmente tranquilo. Eu acredito que no fundo da minha mente eu sempre imaginava como seria mas pulava esse momento, talvez a coisa mais difícil que eu tenha que ter feito na minha vida. Quando eu acordei, meu pai já havia contado para a minha mãe. Minha mãe se levantou e me deu um abraço. Sentamos e conversamos por um bom tempo. Durante a semana, meu pai, a meu pedido, contou aos meus irmãos e mesmo tendo contado a cada um separadamente, a resposta foi exatamente a mesma, eles foram me abraçar no meu quarto. Disseram para mim que estava tudo bem, 100% bem.

Depois dos meus pais, eu comecei a contar ao meu círculo mais íntimo, dos meus amigos mais próximos, e nenhum deles teve problema com isso.  E eu acho isso incrível. Estou cercado de pessoas incríveis. Se algo mudou, foi que meus amigos estão mais próximos, meus parentes estão mais próximos porque eu não preciso mais esconder nada, eu posso relaxar e não pensar mais nisso. A vida é incrível.

E toda vez que você assista aqueles vídeos do “It gets better” na internet e as coisas que eles alertam, para as pessoas que é difícil no início mas as coisas melhoram. E isso é verdade, as coisas melhoram para todos. Eu também estou aqui para dizer, acho que a minha mensagem é que as coisas podem ser boas desde o início. Você pode ter uma saída do armário sossegada desde o início. Este vídeo foi um dos mais difíceis de fazer que eu já fiz, espero que nada mude.

Eu vou colocar meu email abaixo, vocês podem me contatar para qualquer dúvida ou pergunta. Eu vou colocar também todas informações de todos os sites que me ajudaram quando eu estava com medo  quando eu tinha 14 anos.  Eu amo vocês muito, eu realmente mesmo. Eu vou fazer a piscadinha neste vídeo? Será que este vídeo é muito sério para isso? Nãoooo. Eu amo muito vocês.  Nos vemos na semana que vem. ;))))”

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS