Redação Lado A | 21 de Agosto, 2013 | 19h30m |
Fez falta e muito o apoio tão prometido à comunidade gay de Balneário Camboriú por parte dos órgãos governamentais. As promessas foram feitas durante a conferência LGBT da Região em 2012 mas não foram cumpridas mais uma vez. Mesmo assim, na última quarta-feira, a Câmara de Vereadores da cidade recebeu a organização do evento e destacou o tema. Na quinta-feira, um evento solene abriu assim a 2ª Semana da Diversidade de Balneário Camboriú em um hotel onde foi realizada ainda uma mesa redonda com debates de temas importantes para a comunidade LGBT.
A Parada foi mais uma vez realizada na Avenida Atlântica, sem estrutura, reunindo curiosos e guerreiros persistentes que nem com a falta de apoio deixaram de acreditar no sonho de um mega evento gay na cidade. Na Praça Almirante Tamandaré, DJs animaram o público que estava tímido mas que foi chegando e assistindo as atrações. Drags se apresentaram sobre a enorme bandeira do arco-íris que foi carregada depois pela avenida rumo ao Pontal Norte. Mais gente olhando do que participando, pouca estrutura. Mas a Parada resistiu mais uma vez e um dia há de crescer.
No Sábado, a festa Bonanza reuniu um bom público, mostrando que gays não faltam na cidade para criar um evento importante como a Parada Gay. Falta apoio, mobilização e organização. Alguns eventos foram cancelados pela falta de investimentos. Outros aconteceram sem grande êxito, mas estavam lá, para quem quisesse participar.
SOBRE O AUTORRedação Lado AA Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa |