Arquivo

Mulher francesa oferece amamentação para filhos de pais gays

Redação Lado A 06 de Agosto, 2013 17h39m

COMPARTILHAR

TAGS


“Eu sou uma jovem de 29 anos com saúde perfeita, uma enfermeira graduada, e estou alugando meus seios para amamentar bebês”, diz um anúncio do site E-loue, que oferece os mais diferentes serviços e mercadorias on line. A proposta chamou a atenção da mídia francesa, que destacou o serviço pelo qual a moça espera receber US$130, cerca de R$270 reais, para 10 sessões de amamentação.

 
O anúncio é dirigido a pais gays próximos a Paris, região onde mora a mulher que não foi identificada. O site porém garante que a proposta é lícita e que entrou em contato com a assinante para averiguar a seriedade do anúncio após o interesse da mídia.
 
“Nossos consultores sobre legislação têm certeza disso. Na França, é ilegal vender leite materno, mas este é um caso de uma pessoa propondo um serviço, não venda de leite em frascos”, afirmou um dirigente do site à rede de notícias Reuters.
 
No país, o casamento lei foi recentemente legalizado e casais do mesmo sexo podem adotar normalmente, porém a barriga de aluguel e a reprodução assistida também não encontram amparo legal. 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS