Arquivo

Raí processa R7

Redação Lado A 07 de Agosto, 2013 15h58m

COMPARTILHAR

TAGS


O ex jogador de Futebol e hoje empresário, Raí, entrou na semana passada com processo contra o portal de notícias R7 e a jornalista Fabíola Reipert, por causa de duas notas em que a blogueira insinua que Raí e o apresentador do Fantástico Zeca Camargo tem um relacionamento e que Raí abandonou a esposa para morar com o jornalista.

A decisão de processar o veículo e a blogueira partiu de sua assessoria, por causa do dano em sua imagem. Em 16 de julho, a blogueira escreveu a “emissora (Globo) proibiu os programas da casa de associar os nomes de Zeca Camargo e Raí.O que será que eles têm para esconder, hein? E o que têm em comum?”. Antes ela havia dito: “Um belo ex-jogador de futebol teria deixado a mulher em troca de um novo amor. Ele foi morar com um apresentador da Globo, que ainda não saiu publicamente do armário”. Paulo Velasco, sócio e assessor de Raí se manifestou sobre a polêmica e negou o boato que ganhou repercussão na internet.

No processo, o jogador pede R$10 mil em danos morais. “Esperamos com isso, além da retratação e indenização por parte dos responsáveis, colaborar para a construção de um jornalismo sério e verdadeiro”. “Trata-se de uma notícia falsa, desrespeitosa e sem pé nem cabeça”, afirmou Velasco. Na semana passada, a Justiça paulista concedeu a tutela antecipada e ordenou que o portal retirasse do ar as menções ao jogador, com multa diária de R$2 mil caso infrigissem a determinação.

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS