Redação Lado A | 17 de Setembro, 2013 | 20h12m |
COMPARTILHAR |
TAGS |
Com apoio do Simdec (Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura), a mostra visa promover a cultura LGBT, retratar o cotidiano das drags, quebrar preconceitos e capacitar os profissionais da noite, atores performáticos e simpatizantes desta arte, além de promover a diversidade. “Em um primeiro momento, nós fornecemos oficinas de maquiagem, produção de figurino, stand up, performances, enfim, demos toda uma capacitação aos atores performáticos da nossa região. Depois, o grupo partiu para uma experiência reveladora: ocupar os espaços públicos e privados de Joinville, naturalmente, interagindo com a comunidade. Foi surpreendente”, avalia o coordenador do projeto, o jornalista e produtor cultural, Windson Prado.
As fotos escolhidas para a exposição foram tiradas durante as oficinas, e as intervenções em locais como shoppings, praças, terminal de ônibus, pontos turísticos, cemitério, Câmera de Vereadores, entre outros. “A intenção é tornar a exposição itinerante. Ela deve passar por alguns lugares onde houve as intervenções. A partir dai, queremos estender a mostra fotografia para outras cidades”, comenta o produtor. A mostra fotográfica tem a curadoria dos fotógrafos joinvilenses: Rogério Souza Júnior e Eberson Theodoro que atuaram em todo o processo, desde os trabalhos fotográfico nas intervenções, até a criação e montagem da mostra.
Um workshop marca a abertura da exposição fotográfica nesta sexta, às 19h, na Câmara, juntamente com o 3º Workshop para Drag Queens. A drag queen mineira e radicada em São Paulo Dindry Buck, integrante dos projetos Educando Para a Diversidade, Oficinas Educação e Cidadania e Esquadrão das Drag, comanda as atividades do workshop. Criada pelo publicitário, jornalista e ator Albert Roggenbuck, membro do Conselho de Atenção à Diversidade Sexual na cidade de São Paulo, Dindry é referência na capital paulista.
Fotos: Rogério Sousa Jr.
SOBRE O AUTORRedação Lado AA Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa |
COMPARTILHAR |
TAGS |