Depois de causar polêmica nas redes sociais, ao usar o casamento com uma pessoa do mesmo sexo da Cantora Daniela Mercury para dar destaque ao slogan da Band News, “Em vinte minutos tudo pode mudar”, a filial de Curitiba da rádio retirou a peça do ar. A propaganda com uma caricatura de Daniela fazia parte da campanha institucional da rádio de Curitiba, e foi “criada” dentro da própria rádio, por um diretor.
“Até bem pouco tempo Daniela Mercury era casada com um homem” dizia o anúncio que ganhou cartazes pela capital paranaense e foi lançado no mês passado. Parte da campanha foi interrompida e a rádio retirou do seu site a imagem do anúncio que trazia a cantora. Nas redes sociais, a jornalista Malu Verçosa e a própria Daniela manifestaram surpresa e insatisfação com a campanha. Grande parte do público também não gostou.
“As peças trazem as polêmicas nacionais que provocaram reviravoltas”, diz o site da Band News Curitiba. Além de Daniela, a campanha abordou o “empobrecimento” de Eike Batista e o fato dos aviões FAB servirem para outros propósitos senão cuidarem do espaço aéreo brasileiro.
Confira as peças da campanha: