Redação Lado A | 18 de Setembro, 2013 | 20h58m |
COMPARTILHAR |
TAGS |
Esta semana, por meio de carta, o Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual de São Paulo questionou a decisão da administração do Parque Ibirapuera e da Secretaria do Verde e Meio Ambiente, responsável pelos parques e áreas verdes da capital paulista, em fechar a área conhecida como Autorama, ponto de encontro de gays e afins em um estacionamento do parque, em São Paulo, durante as madrugadas. O Conselho é um órgão consultivo da sociedade civil responsável por assessorar e fiscalizar a implementação de políticas públicas para lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais – LGBT na cidade de São Paulo.
O autorama, com mais de 30 anos de história, reúne sobretudo gays em um espaço onde muitos passam de carro, outros param, há caçação, barraquinhas de lanches, música e muito fervo. Segundo a decisão da secretaria, o local será fechado entre meia-noite e cinco da manhã.
Em carta, o Conselho Municipal da Diversidade Sexual de São Paulo questiona a validade da medida, que segundo a administração do parque é em razão da prostituição infantil e consumo de drogas no local. E ainda pede a reavaliação do fechamento, também proposto e esquecido na gestão anterior, afirmando que o melhor seria a ocupação do Estado do local, já que todo o parque permanecerá aberto 24h nos fins de semana. O conselho acusa a medida de ser uma forma de compensar os moradores locais que sempre pediram o fechamento do Autorama, em troca da má recebida notícia de abertura permanente do parque nos fins de semana.
O documento foi enviado nesta terá-feira, dia 17para o prefeito Fernando Haddad, e ainda para as secretarias de Direitos Humanos, Verde e Meio Ambiente, ao Conselho Gestor do Parque Ibirapuera e à Coordenação de Políticas LGBT.
Confira a carta na íntegra:
SOBRE O AUTORRedação Lado AA Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa |
COMPARTILHAR |
TAGS |