COMPARTILHAR |
TAGS |
A revista G Magazine, em sua edição impressa, deixou de circular em Maio, em silêncio, depois de 16 anos. Pode ser que o projeto renasça mas já reflete uma realidade das publicações gays do país. No mês passado, o Mix Brasil anunciou o fim do título “H”, que foi reincorporado pela revista Junior, da mesma editora, que ainda resiste. Além da falta de anunciantes, o setor de banca lida com a comissão de mais de 50% do valor da revista para a distribuição, impressão cara (necessidade de altas tiragens para as bancas) e poucas vendas. A revista Acapa, gratuita, também parou de circular no fim do ano passado.
Por isso seguramos mais uma vez o projeto da Lado A São Paulo. A cidade deverá receber a edição Sul, até que os empresários locais e governantes valorizem as iniciativas da imprensa LGBT, importantes para a comunidade e que não mereciam este fim. Que descansem em paz. Força para a Lado A, Junior, Via G e outros títulos que resistem, apesar das adversidades.
Com o fim da G Magazine impressa, a Lado A se tornou a mais antiga revista gay do país publicada sem interrupção. Uma grande responsabilidade.
SOBRE O AUTORRedação Lado AA Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa |
COMPARTILHAR |
TAGS |