Redação Lado A | 03 de Outubro, 2013 | 19h50m |
COMPARTILHAR |
TAGS |
“Expulsar Chad de sua casa pelo simples motivo de ele te contar que é gay é a verdadeira abominação aqui”, afirma um avô que ficou triste ao saber que a própria mãe expulsou o filho adolescente de casa, nos EUA. A carta divulgada esta semana no Facebook da campanha FCKH8, virou viral e é linda. O avô acolheu o neto e escreveu para a filha depois que o neto contou tudo o que passou e ouviu da mãe.
O homem ainda rompe relações com a filha e diz que ela não tem coração. O super avô dá um lindo exemplo e diz à filha que está decepcionado com ela, que o neto nasceu gay e não há nada a ser feito senão amá-lo. Usando expressões ditas pela mãe ao filho, e comum em pais que não aceitam os filhos, o avô escreve uma simples e profunda lição para muitos pais. É de chorar.
Confira a carta (Tradução Lado A):
Querida Christine,
Estou “decepcionado” como você como seu pai. Você está certa quando diz que nós temos “uma vergonha em nossa família”, mas está enganada sobre o que é isso.
Expulsar Chad de sua casa pelo simples motivo de ele te contar que é gay é a verdadeira “abominação” aqui. Um pai abandonando seu filho é que vai “contra a natureza”.
A única coisa inteligente que eu ouvi você dizer nisso tudo é que “você não criou seu filho para ser gay”. Claro que não fez. Ele nasceu assim e não escolheu ser canhoto. Você, por outro lado, fez a opção de ser amarga, mente pequena e retrógrada. Então, enquanto estamos nessa de repudiar nossos filhos, eu creio que usarei este momento para dar tchau para você. Eu agora tenho um neto mara (com diria um gay) para criar, e eu não tenho tempo para uma filha vadia… sem coração.
E (Se) você achar o seu coração, nos ligue.
Papai
SOBRE O AUTORRedação Lado AA Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa |
COMPARTILHAR |
TAGS |