Arquivo

Disputa judicial ameaça Rèveillon de luxo de Jurerê Internacional em Floripa

Redação Lado A 19 de Dezembro, 2013 19h58m

COMPARTILHAR

TAGS


Calma, a Praia Mole não tem nada a ver com isso mas em Jurerê Internacional o clima anda tenso. Em 2008, um grupo de moradores e outras associações entraram com um pedido na Justiça contra a ocupação das áreas de praia por beach clubs, aqueles que cobram fortunas para você usar a praia que é pública em frente a eles. Decisão vai e vem, hoje, 19 de Dezembro, com pouco mais de uma semana para a virada do ano, um juiz federal determinou a imediata interdição dos beachs clubs de Jurerê Internacional e estipulou uma multa de R$ 1 milhão em caso de descumprimento da ordem judicial.
 
Marcelo Kras Borges da 6ª Vara Federal (Vara Ambiental) acolheu o pedido de tutela antecipada movido pela Associação dos Moradores de Jurerê Internacional com base na ocupação e uso ilegal e cassou as autorizações, pediu a interdição e remoção de materiais no prazo de cinco dias, para que desimpeça todo acesso, removendo o que for fixo ou móvel das áreas públicas e proibiu o Município, a União, ou qualquer outro órgão da administração pública, de autorizar ou permitir o uso de área comum do povo, como faixa de areia e entornos e ainda a colocação de geradores de energia, comum nas grandes festas. Um dos questionamentos é a ocupação das áreas de restinga invadidas por decks e desmatadas próximo aos empreendimentos.
 
Se a moda pegar nas outras praias da Ilha da Magia… vai haver uma baita confusão. Mas o clima em Floripa está apenas de discussão quanto aos abusos cometidos nas praias por empresários de Jurerê. Esse sentimento e justo questionamento deve se espalhar mas nem a virada de Jurerê e nem dos outros locais devem ser afetadas, uma vez que o Turismo é a maior fonte de renda da Ilha da Magia.
 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS