Arquivo

Adèle sulamericana: ‘Simone’ é lésbica e conta sua primeira relação com um homem

Redação Lado A 29 de Janeiro, 2014 18h06m

Em “Simone”, a protagonista é uma garota homossexual que decide ter experiências sexuais com homens pela primeira vez depois de ter um relacionamento lésbico por 10 anos. O filme nacional é o primeiro longa diretor colombiano radicado no Brasil Juan Zapata. Baseado em uma história real, a produção foi financiada por crowdfunding pelo projeto “Cinema em Rede”. Rodado em Porto Alegre, o tema principal do enredo é a liberdade.

Se fosse uma história de uma menina que começa a ficar com mulheres seria um baita clichê, apesar do tema ainda não ser muito explorado no cinema. Mas “Simone” vai além e mostra a uma moça que se envolve com um homem pela primeira vez e se foca nessa experiência. Talvez caia na mesmice por azar de exatamente isso acontecer no francês “La Vie d’Adèle”  (Azul é a cor mais quente), que estourou no ano passado. Porém a releitura é sempre cheia de surpresas e se o tema agradou, por que não? Sem falar que é uma visão sulamericana de um tema interessante.

“Simone” está em cartaz no Cine Guarani, em Curitiba. As sessões ocorrem de terça a domingo, alternando entre 18h e 20h e os ingressos custam R$ 12 e R$ 6 (meia entrada). O Cine Guarani fica ao lado do terminal do Portão.

Confira o tralier do filme:

 

 
 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS