Ainda estamos terminando a montagem de nosso guia GLS do Festival de Teatro de Curitiba mas podemos adiantar uma ótima novidade: O espetáculo BR Trans, montado pelo diretor Silvero Pereira faz parte da mostra oficial. Criado a partir do coletivo “As travestidas” e pesquisas com travestis e transexuais realizada em Porto Alegre, o espetáculo apresenta Gisele Almodovar, alter ego do diretor, em um monólogo, na verdade um diálogo com o público, marcado pelo drama mas com pitadas de bom humor e trilha musical afiada.
Medo, solidão, medo da morte, o espetáculo conta histórias que se encontram e se confundem entre si, um misto de realidade crua com uma utopia lúdica, o sonho de ser feliz impactando com a dura realidade. O espetáculo explora a transexualidade vivida em uma região longe do local de nascimento, apontando um choque cultural regional e o próprio universo trans com suas peculiaridades e marginalidade próprias.
Em Curitiba, o espetáculo BR Trans se apresenta no Teatro Paiol, nos dias 29 e 30 de Março. Antes, a peça que já estreou no Nordeste chega a Porto Alegre, no Teatro de Arena, nos dias 25, 26 e 27 de Março.
O 23° Festival de Teatro de Curitiba vai do dia 25 de Março a 6 de Abril e este ano terá mais de 400 montagens na capital paranaense.
Veja um teaser e a peça BR Trans na íntegra: