Arquivo

Google arrasa: Doodle das Olimpíadas de Sochi tem cores do arco-íris e mensagem com carta olímpica

Redação Lado A 07 de Fevereiro, 2014 01h52m

COMPARTILHAR

TAGS


Comemorando a abertura nesta sexta-feira das Olimpíadas de Inverno em Sochi, Rússia, o Google publicou nesta quinta à noite seu tradicional doodle comemorativo em seu site em homenagem aos jogos. A imagem com a marca do procurador mais usado do mundo tem esportes de inverno com as cores do arco íris atrás. Se o usuário clicar na imagem, aparece um trecho da Carta Olímpica.

“A prática esportiva é um direito humano. Todas as pessoas devem ter a possibilidade de praticar esporte sem qualquer tipo de discriminação e conforme o ideal olímpico, que exige compreensão mútua e um espírito de amizade, solidariedade e fair play”, diz a mensagem que é uma clara menção à discordância da lei russa que persegue o direito de expressão dos homossexuais no país sede dos jogos.

Além do doodle, em qualquer pesquisa ou link dentro do site, a logomarca do Google aparece com as cores do arco-íris! Incrível!

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS