(Atualizado) A estrutura da The Week neste Carnaval está embargada. Depois de divulgar onde seria o local de suas festas em Floripa, finalmente, esta semana, formou-se uma verdadeira campanha contra o grupo, misto de bairrismo, homofobia e argumentos ecológicos. Em duas matérias divulgadas hoje na RBS (afiliada da Globo) e nas redes sociais, o grupo é criticado por desmatar a área de preservação e por ser de fora da cidade.
Segundo a RBS, a prefeitura já disse que não há autorização de evento ou obras para o local. E ainda que a Floram já foi acionada e deve apresentar um relatório final após verificar a situação. As obras estão paradas até que o orgão termine de julgar o pedido de autorização. O local da festa seria em área de preservação, visto que o Parque Municipal da Galheta vai desde a Barra da Lagoa até a Lagoa da Conceição, compreendendo rochedos e restinga de toda a região. A TW teria um pedido em análise mas se adiantou e começou as montagens (que incluiram obras não autorizadas de terraplanagem) sem autorização.
No Rèveillon, a The Week teve que desmontar parte de sua estrutura na praia, por montar sobre a areia sem autorização. Desta vez, eles escolheram um antigo hotel embargado por motivos ambientais para suas festas e soltaram o local apenas esta semana, causando toda a confusão. O grupo vinha vendendo pacotes para suas festas de Carnaval sem informar o local dos eventos. Os clientes reclamam que nao recebem retorno de suas dúvidas frente a crise.
A Lado A falou com a Secretaria de Urbanismo de Florianópolis que não deu detalhes por telefone mas informou que a obra encontra-se embargada, ou seja, parada até decisão contrária.
Procurada pela Lado A, a The Week não quis comentar as reportagens.
SOBRE O AUTORRedação Lado AA Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa |