O Circuito Dodô, na Barra-Ondina, foi apontado como o ponto mais crítico de homofobia no Carnaval da capital baiana. Para mudar estes dados, a Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) da bahia realizou durante as festas de Carnaval a campanha “Sou Contra a Homofobia, Sou a Favor da Vida”.
Outro exemplo bacana de tolerância é a Vila da Diversidade, no Largo Dois de Julho. Por lá se concentram os blocos e eventos LGBT durante o Carnaval. Apresentações de artistas e um badalado concurso de fantasia agitam o local. “A criação deste espaço é uma conquista para o público LGBT porque é um lugar onde se pode manifestar a criatividade e a sexualidade. Espero que a Vila se firme como mais uma opção para esse público”, afirma Marcelo Cerqueira, presidente do Grupo Gay da Bahia.
Confira o beijo gay interracial de cinema no Filhos de Gandhy:
SOBRE O AUTORRedação Lado AA Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa |