Arquivo

Conheça os Bilionários LGBT segundo a Forbes

Redação Lado A 06 de Março, 2014 16h28m

COMPARTILHAR

TAGS


A revista Forbes lançou uma lista com os 1.645 bilionários do mundo, entre eles apenas 172 mulheres. Mas a comunidade LGBT está representada ao menos com sete gays, lésbicas, transexuais ou bissexuais assumidos na lista das pessoas mais ricas do mundo, destacou a revista em seu site. Juntos, eles somam mais de 16 bilhões de dólares, 50 bilhões de reais, de caixa. Muitos ajudam o movimento e organizações na luta contra a comunidade gay, mas nem todos levantam a bandeira.

Jennifer Pritzker, herdeira do grupo hoteleiro Hyatt, é a única transexual bilionária que se tem notícia, com fortuna avaliada em 2 bilhões de dólares, ela é uma das 11 pessoas da sua família a constar na lista.

Entre os gays, mais nomes: David Geffen, produtor de cinema e musical, magnata do entretenimento, com 6 bilhões de aporte; Peter Thiel, cofundador do Pay Pal e investidor primário do Facebook – com US$5 bilhões;  O ex casal Domenico Dolce e Stefano Gabbana, da Dolce &Gabbana, com fortuna estimada de 2 bilhões de dólares cada. Michael Kors, designer americano que acumulou seu primeiro bilhão no ano passado, graças à popularidade de suas linhas de roupas, bolsas, óculos e relógios.

O arquiteto e herdeiro Jon Stryker e a advogada e herdeira Laura Ricketts são outros bilionários LGBT apontados pela revista, que se destacam ainda mais por seu trabalho de apoio a cultura e as instituições pró direitos LGBT.

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS