Arquivo

Mozilla: Funcionários acusam CEO de ser homofóbico e pedem sua renúncia

Redação Lado A 31 de Março, 2014 19h05m

COMPARTILHAR

TAGS


O novo CEO da Mozilla, Brendan Eich, um dos fundadores da gigante empresa de tecnologia, que assumiu o cargo da empresa na semana passada, está sendo alvo de uma campanha contra sua nomeação por ele ter doado dinheiro a políticos e ações contra a comunidade gay. O criador do Java Script doou, em 2008, mil dólares para o grupo que defendia a Proposição 8, que baniu o casamento gay na Califórnia. Ele não apenas doou em seu nome mas fez doação citando a Mozilla como seu local de trabalho, sem informar a empresa, informação exposta em 2012.

A crítica não é apenas contra a postura homofóbica do antigo diretor de tecnologia (CTO) da empresa, mas por ter chegado ao cargo máximo mesmo tendo usado o nome da empresa para se posicionar contra o casamento gay, contrariando os valores do Mozilla. A gritaria dos funcionários nas redes sociais causa constrangimento para a empresa mas os funcionários estão unidos, defendendo o seu direito de expressão sobre a nomeação. 

Brendan Eich, ao comentar a sua nomeação, reiterou apoio à comunidade LGBT na Mozilla Foundation e que apresentará ações e resultados que terão mais força do que suas palavras. Por meio de nota, a Mozilla, reafirmou seu compromisso com ideias de inclusão, liberdade e transparência e agradeceu o posicionamento de seus funcionários à nomeação do novo CEO.

 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS