Arquivo

O que você tem a ver com gratidão?

Redação Lado A 22 de Abril, 2014 17h40m

Se tem algo que eu detesto é essa coisa de ingratidão (e não falo aqui só de coisas que pegamos emprestadas ou do ombro amigo), falo da ingratidão enquanto caráter e enquanto pessoa. O meio gay é cheio de gente blasée e mesquinha: Parece que cada um quer se sobrepor ao outro, independente dos meios, para parecer ser melhor.

É aquela velha história de comprar coisas que você não usa, para passar uma imagem de quem você não é, para agradar quem não você conhece… E não venham me dizer que esse mundo gira em torno de aparências porque, de verdade, vai de cada um mostrar ao próximo o que é, independente do seu estilo e jeito de ser. Sendo assim, não faz o menor sentido você se mostrar algo que todos detestam apenas para se auto afirmar já que eu, particularmente, não conheço ninguém que goste de gente de nariz empinado.

É o velho ensinamento da corrente do bem: O “não” você já tem, se você der um sorriso e ele for retribuído, então você estará no lucro. O mundo precisa não só mais de segurança, de mais paz, de mais harmonia, ele precisa também de mais gente disposta a fazer dele ser um lugar assim e isso precisa ser algo em conjunto.

Vai entrar/sair do prédio? Dê um bom dia ao porteiro. O gatinho com quem você nunca conversou esta on line? Puxe assunto com ele. Bateu saudade daquela pessoa às 04 da manhã? Mande uma SMS dizendo que você se lembrou dela… Apesar de poderoso, o orgulho nunca ganhou uma batalha contra a simpatia e pessoas que vivem assim, além de serem mais bem vistas, também são mais quistas em qualquer lugar.

Ok, mas e o que tudo isso tem a ver com gratidão? TUDO! Gratidão vai muito do que se tem de dentro para fora, quando se passa a emitir os sinais certos para os outros, então tudo se encaminha para algo melhor. Você vai notar, caro leitor, como a vida fica mais bonita e quantas portas se abrem a mais quando são mudados estes comportamentos :).

 
Carpe diem!
 
Esse texto é uma singela homenagem ao meu querido amigo Thiago Bragança. Esteja onde estiver, Saudades eternas!
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS