Arquivo

Brasil, país do surfe! Conheça o gato campeão Gabriel Medina

Redação Lado A 08 de Maio, 2014 14h58m

COMPARTILHAR

TAGS


Atual líder do ranking mundial da WCT, com apenas 20 anos e 5 anos de carreira profissional, Gabriel Medina elevou o nível do surfe mundial. De Maresias, no litoral Norte paulista, é o maior ídolo do surfe atualmente e promessa de muitos anos de sucesso pela frente. Tímido, bem família e lindo, o rapaz acumula quase todos os títulos possíveis e é uma máquina de fazer dinheiro. Destaque do Brazilian Storm, grupo de surfistas brasileiros que estão apavorando no circuito mundial do esporte, o rapaz é super humilde e querido.

Criado pela mãe e pelo padrasto, seu treinador e mentor, Gabriel tem um seriado que vai para a segunda temporada este ano no canal pago OFF, de surfe, o Mundo Medina. Seu nome é vinculado a marcas como Mitsubishi, Oakley, Go Pro, Rip Curl, Guaraná Antártica, entre outras patrocinadoras. Outra paixão do rapaz são as tatuagens. Já são oito! A primeira veio com o primeiro campeonato aos 15 anos, uma coroa estilizada no quadril, depois vieram a palavra família, o brasão de sua família e temas cristãos.

O destaque de suas manobras são os aéreos. Ele desce a onda, sobre abruptamente e voa no ar de forma surreal, desafiando a gravidade e a física. Em uma dessas manobras ele ganhou US$ 25 mil em um concurso do site “Surfline”, pela onda mais bonita do mês. Então rapaz divide o prêmio, leva os amigos para almoçar em restaurantes simples, nada de luxo ou egoísmo, um pouco de marra sempre, mas na medida certa para não diminuir o seu carisma.

A família sempre diz  que ele aprendeu naturalmente a surfar com os amigos e surpreendeu pela habilidade desde pequeno. O rapaz lembra seu ídolo, Ayrton Senna, pelo jeito simples, visual despojado, e por ser focado em sua carreira e obviamente pelo sucesso de ser o número um do mundo. Sucesso para o rapaz! Parabéns para a dona Simone Medina, mãe de Gabriel, que é fora de série e moderna, super divertida no Mundo Medina, e que criou muito bem o filho.

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS