Arquivo

Inédito: Gay brasileiro consegue licença maternidade

Redação Lado A 11 de Junho, 2014 13h25m

COMPARTILHAR

TAGS


Mailton Alves Albuquerque, de 37 anos, enfermeiro, conseguiu a primeira licença maternidade concedida a um pai gay no Brasil. Ele poderá ficar até 6 meses cuidando de Teo, de quem é pai biológico, que nasceu na última quinta-feira (5). O direito veio sem precisar entrar na Justiça, o servidor da Prefeitura do Recife foi surpreendido pelo benefício concedido pela procuradoria do município que autorizou o pedido feito por ele, alegando que não deve haver discriminação neste caso.

Casado há 17 anos com Wilson Alvez Albuquerque, 42, eles dividem a paternidade de Maria Tereza, 2 anos, filha biológica de Wilson, registrada no nome do casal, a primeira criança brasileira a ter dois pais na certidão de nascimento. A menina foi gerado por uma prima de Wilson, enquanto Teo nasceu de uma barriga solidária de uma amiga.

 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS