Arquivo

Maquiador se inspira em Conchita Wurst e causa em tradicional portal de Santa Catarina

Redação Lado A 16 de Junho, 2014 20h36m

No início deste mês, a revista de life style e moda Donna publicou em seu portal no ClicRBS um editorial com o maquiador e hair stylist Agustín Fernandez, 22 anos, uruguaio radicado em Florianópolis. O trabalho inspirado na cantora austríaca Conchita Wurst, vencedora do festival Eurovision deste ano, deu o que falar. Comentários homofóbicos invadiram as redes sociais e opiniões sobre a matéria, mostrando que Floripa é uma cidade conservadora e, pior do que isso, preconceituosa.

“Alguém como Conchita, ao aparecer na mídia, mostra que nem todas as pessoas seguem os padrões impostos, como as pessoas trans e os/as homossexuais, e que devem ter seus direitos assegurados sempre, porque, antes de mais nada, estamos falando de direitos humanos”, afirmou o renomado artista uruguaio que assina grandes trabalhos, da publicidade a moda. A idéia do editorial era divulgar seus testes de automaquiagem, trabalho experimental que desenvolve para aplicar nas suas criações e cursos. Mas o visual da mulher barbada, proposta de Conchita, roubou a cena. As fotos clicadas pelo fotógrafo Felipe Carneiro da Agência RBS ficaram lindas, mas teve gente que não conseguiu ver beleza na proposta.

Não precisa dizer que a gente adorou. Segundo ele, era comum fazer seus autotestes de barba mesmo, e certa vez postou na internet, antes mesmo de conhecer a cantora que agora o inspirou. Augustin, que mora em Florianópolis há 3 anos, já havia de vestido de mulher, mas nunca pensou em se apresentar em boate ou algo do gênero. Ele porém já participou de programas de TV e não descarta desfilar como modelo feminina.

Cá entre nós, ele é um gato de homem. Confira mais fotos do editorial da Donna e matéria sobre o artista aqui. A revista também trouxe este mês uma matéria bem interessante sobre a amizade entre homens gays e mulheres.

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS