Arquivo

UK: Homem é identificado e multado por postar que “gays deveriam ser metralhados” no Facebook

Redação Lado A 05 de Agosto, 2014 21h47m

COMPARTILHAR

TAGS


O britânico Paul Gair, 42, pai de três filhos, postou uma mensagem de ódio no Facebook em 14 de julho, em um artigo da Parada Gay de Newcastle, na Inglaterra, no perfil de um jornal local, mas o que ele não imaginava é que sua frase o levaria a ser quase preso.
“Se os seus pais fossem viados, vocês seus gays escrotos não teriam nascidos! Deveriam ficar em fila e serem metralhados, bando de escrotos!” afirmou o homem que assumiu a autoria da frase mas que alegou não ser homofóbico. Ele se defendeu dizendo apenas que estava em um dia ruim.

Ao saber da postagem, um juiz local decretou a identificação do homem que foi chamado a uma audiência no dia 1° de agosto. O ministério público, temendo a segurança do evento, apurou a autoria da mensagem rapidamente. Após perceber que era uma ameaça isolada, o homem se declarou culpado e foi condenado a pagar uma multa de R$1500 reais. Ele pediu desculpas a todos pela postagem.

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS