Arquivo

Assista: Tyra Banks dá bronca em modelo e compara homofobia ao racismo e machismo

Redação Lado A 10 de Outubro, 2014 17h59m

COMPARTILHAR

TAGS


Um comentário infeliz do modelo Denzel Wells sobre outro concorrente que desfilava de salto no último episódio do reality show America’s Next Top Model cycle 21 que foi ao ar nos EUA na semana passada recebeu uma chamada forte da apresentadora Tyra Banks. Ao dizer que não queria perder a competição para não ter que explicar aos amigos que perdera para um homem que usava saltos, a apresentadora disparou: “Essa é uma indústria que é predominantemente feminina. Então, quando você entra em uma indústria em que um certo sexo predomina, você já é estereotipado como gay. Tenha orgulho desta indústria e de todo modelo masculino, gay, hétero, de salto ou corselete, quem se importa?”, declarou Tyra.

“Eu quero te levar a pensar há 50 anos e imagine alguém dizendo “Eu espero que o Denzel não ganhe, porque se o cara negro ganhar os meus amigos em casa vão dizer que eu perdi para ele”, ensinou a modelo. Na hora o rapaz tentou se defender e disse que era seu ponto de vista e das pessoas onde ele mora. Depois, para a imprensa, Denzel afirmou que suas palavras foram tiradas de contexto e que nunca viu o candidato como gay assumido. “Eu acredito que todos devem ser tratados com igualdade e com respeito, seja qual for a orientação sexual, gênero ou raça”, afirmou o modelo para a Advocate. 

Assista:

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS