Arquivo

Mulheres lésbicas lideram casamento gay no Brasil, veja os dados do IBGE

Redação Lado A 09 de Dezembro, 2014 18h41m

COMPARTILHAR

TAGS


Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em dados sobre estatísticas do Registro Civil no país, divulgados nesta terça-feira, o casamento gay foi registrado em todas as unidades da federação, tendo 80,8% dos registros registrados no Estado de São Paulo. Entre as regiões do país foram registrados 65,1% deles no Sudeste, 14,2% no Sul, 13,4% no Nordeste, Centro-Oeste 5,8%, e Norte 1,5%. No Acre foi registrado apenas um casamento gay, entre dois homens, no ano passado.

Outra curiosidade é que 52% das uniões civis homossexuais foi composta por mulheres. A média de idade dos casais foi de 37 anos para os homens e 35 anos para as mulheres, contra 30 anos para os homens e 27 para as mulheres na média nacional entre casais de sexos diferentes. Os casamentos gays representaram em 2013 apenas 0,36% de todos os casamentos realizados no país, que foram mais de um milhão.

Esta foi a primeira vez que o IBGE analisou os números de casamentos gays no Brasil, depois que em 14 de maio de 2013 a resolução nº 175 do Conselho Nacional de Justiça tornou obrigatório em todos os cartórios do país o registro das uniões entre pessoas do mesmo sexo e a conversão ou registro dos casamentos gays.

 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS