Arquivo

Foragido desde 2010, agressor das lampadadas da Av. Paulista tem nova prisão decretada

Redação Lado A 10 de Fevereiro, 2015 06h46m

COMPARTILHAR

TAGS


Jonathan Lauton Domingues, hoje com 23 anos, é procurado pela Justiça do Estado de São Paulo depois de ter sua prisão decretada pela segunda vez no dia 19 de janeiro deste ano pela 1ª. Vara do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Considerado foragido desde que foi solto por um habeas corpus em dezembro de 2010, ele é acusado pelo Ministério Público pelos crimes de furto, lesões corporais e por tentativa de homicídio triplamente qualificado. Logo depois de ser liberado, o habeas corpus foi revogado mas o rapaz nunca se apresentou para a Justiça.

O jovem, instrutor de lutas marciais, foi considerado “indiferente em relação ao processo” e não tem advogado constituído segundo a sentença que foi finalmente enviada para cumprimento. No prazo de 15 dias, se o acusado não se manifestar, será designado uma representação ao réu pela Defensoria Pública.

Em 14 de novembro de 2010, o estudante de jornalismo Luis Alberto Betonio e dois amigos foram agredidos por um grupo de cinco pessoas com lâmpadas fluorescentes na Avenida Paulista. A agressão gratuita dos quatro menores e Jonathan, então com 19 anos, foi flagrada por câmeras de segurança e causaram comoção nacional. O motivo teria sido que pensaram que as vítimas eram homossexuais, antes o grupo teria ainda agredido outras três pessoas nas imediações. Betonio foi atingido na cabeça e nas costas por lampadadas proferidas por Jonathan. A vítima chegou a ficar desacordada depois que imobilizou um dos menores e o grupo passou a espancá-lo.
 

Por ser considerado um crime contra a vida, a tentativa de homicídio com agravantes não prescreve e, se condenado em júri popular Jonathan pode pegar até 13 anos de detenção.

 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS