Arquivo

Musical da Broadway sobre lésbicas é o grande vencedor da maior premiação de teatro dos EUA

Redação Lado A 09 de Junho, 2015 11h36m

COMPARTILHAR

TAGS


Com cinco troféus, entre eles o de melhor musical, Fun Home foi o grande vencedor do Tony Awards neste domingo, em cerimônia realizada no Radio City Music Hall, em Nova York. Baseada na graphic novel homônima de Alison Bechdel, criadora das tiras “Dykes To Watch Out For” ( “Atenção  sapatão” ), o espetáculo narra a vida da autora contando na forma de lembranças  sobre a descoberta da homossexualidade, a vida em casa com a família, até a fase adulta. Emocionante, a história narra ainda como seu pai tirou a própria vida e a descoberta do amor já adulta.

Apresentada pelos atores Kristen Chenoweth e Alan Cumming, a cerimônia não poupou o humor sobre sexualidade dos convidados. “Eu estou tão feliz por apresentar o primeiro convidado da noite, porque eu já dormi com ele!”, brincou Chenoweth ao chamar Bradley Cooper. “Você também?”, respondeu Cumming rapidamente. “Não, eu só queria espalhar boatos …”, disse o outro apresentador arrancando risos da platéia.

Fun Home venceu nas categorias Melhor Ator, Melhor Diretor, Melhor Programa e Melhor Composição Original, além de Melhor Musical. O HQ que gerou o espetáculo chegou a ser lançado no Brasil pela editora Conrad.

Confira a apresentação de Fun Home no Tony Awards:

 

 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS