Arquivo

10 fatos sobre a Roberta Close – A transexual mais famosa do Brasil

Redação Lado A 01 de Junho, 2015 11h33m

COMPARTILHAR

TAGS


Aos 50 anos de idade, Roberta Close deu uma entrevista especial ao Programa do Gugu, da Record, sendo entrevistada em sua casa em Zurique, na Suíça, pelo próprio apresentador. Entre revelações, histórias e lembranças, a sagitariana revelou um pouco da mulher que intriga o Brasil desde que apareceu. Roberta é um furação que sacudiu com sua existência a conservadora sociedade brasileira e até hoje é sinônimo de sucesso e braveza. Cansada da falta de oportunidades no Brasil, ela se casou e foi morar na Europa, ficando 10 anos afastada da imprensa brasileira.

Confira curiosidades sobre a musa:

 

1 – Roberta fugiu de casa aos 14 anos e foi morar com amigos.
 
2 – Ela tem 1.82m de altura e sempre chamou atenção por onde passa.
 
3 – Chegou a se dizer hermafrodita, o que criou maior curiosidade sobre seu corpo e história. Até hoje o mito desta declaração não foi explicado por ela.
 
4 – Richard Gere e Erasmo Carlos são alguns dos famosos com quem criaram fofocas de que ela teria tido relacionamentos.
 
5 – Em 1984, apresentou o programa Big Close, ao lado de Xuxa.
 
6 – Muito antes de Lea T. ela já desfilava nas passarelas da Europa para grandes grifes.
 
7 – Seu sobrenome, Close, é por causa da primeira revista para qual posou nua, uma publicação pornográfica que a tornou conhecida como Roberta da Close. Depois posou para a Playboy antes e depois da cirurgia e foi recorde de vendagem. 
 
8 – Ela está desde 1993 casada com o empresário suíço Roland Granacher. Apenas em 2006, depois de 15 anos, ela conseguiu alterar seus documentos brasileiros para se tornar oficialmente uma mulher.
 
 9 – Em 1989, ela fez a cirurgia de redesignação sexual na Inglaterra.
 
10 – Apesar de operada, a classe artística brasileira não a aceitava como mulher e teve até galã que se negou a beijar Roberta em cena.
 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS