Arquivo

Nova campanha da Coca Cola Europa é um soco na boca dos preconceituosos

Redação Lado A 02 de Junho, 2015 05h32m

“#ChooseHappiness” ou #EscolhaAFelicidade é o lema da Coca Cola na nova campanha criada pela Ogilvy & Mather Amsterdam para o mercado europeu. “Por que esperar a felicidade se é algo que podemos realizar? E a felicidade se espalha…” Com vídeos lindos em que a marca manda as pessoas literalmente serem felizes a seu modo, a campanha traz ainda uma drag queen, além de toda uma diversidade de personagens. Já nos outdoors de Amsterdã foi lançado um lindo comercial com uma família gay: “Escolhemos a Felicidade sobre a Tradição, diz o pôster estampado com a família Von Bergen: dois pais e um bebê.
 
Em tempos de intolerância e crise, a campanha manda a mensagem positiva, saudando as diferenças e promovendo a aceitação, afinal, todos buscam ser felizes, cada um ao seu modo. Os vídeos da campanha com o grupo de rap holandês HT buscam atingir os mercados menores, as comunidades e fortalecer a marca que vem enfrentando a concorrência local de bebidas tradicionais de cada país. Ou seja, lá, a tradicional companhia de refrigerantes americana representa o novo.
 
Confira os vídeos e peças:

 


 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS