Redação Lado A | 25 de Agosto, 2015 | 19h54m |
COMPARTILHAR |
TAGS |
“Muito bonitas as fotos da formatura dos migos e tal, mas não pude deixar de notar que CENSURARAM OS BEIJOS GAYS. Sim, isso mesmo, a página da Photomatic resolveu não publicar SOMENTE as fotos de beijos homoafetivos no álbum da formatura. E não, não é exagero meu porque tá CHEIO de beijo hétero ali e EU ESTAVA DO LADO quando uns casais homo tiraram foto se abraçando e se beijando. Galera, alô, estamos em 2015. Quando é que vão aprender que NÃO PODE CENSURAR O AMOR DOS OUTROS? Se é pra barrar foto de beijo, barra de todo mundo, não tem essa de ficar selecionando se a família brasileira aprova isso ou aquilo. Eu, pessoalmente, adoro essa coisa dos totens ou cabines de fotografia, mas agora estou p* da cara e quero que a Photomatic enfie o totem …” disse a aluna de publicidade e propaganda da UFPR que participou da formatura como convidada, assim que as fotos foram publicadas nesta segunda-feira. Em seguida, na terça-feira, a empresa adicionou no Facebook seis imagens, quatro delas inéditas, com beijos gays, duas destas, segundo a aluna, repetidas.
Em resposta para a Lado A, por telefone, o responsável pelo marketing da Photomatic explicou que houve sim um erro por parte do responsável local pela inclusão das imagens e se trata de um caso isolado, já solucionado. “Foi um erro pontual que não condiz com o pensamento da empresa, que é uma empresa jovem. A Photomatic não tem preconceitos.” Segundo o representante da Photomatic, a matriz não foi consultada sobre o assunto e após ser informada da ausência das fotos solicitou a inclusão das mesmas. Como exemplo de não preconceito, a empresa cita que nunca teve problema similar e há muitas fotos de beijos gays em suas coberturas anteriores. A franquia curitibana da marca é nova e tem apenas dois meses. A Photomatic deve publicar em breve uma nota oficial sobre o assunto.
SOBRE O AUTORRedação Lado AA Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa |
COMPARTILHAR |
TAGS |