Redação Lado A | 11 de Setembro, 2015 | 19h41m |
COMPARTILHAR |
TAGS |
A gente sempre vê a comunidade gay e suas divas, mas é raro ver o público gay compartilhando ou idolatrando cantores gays como eles. Por isso separamos 13 cantores gays assumidos, de agora e do passado, para você curtir e compartilhar. Com biografias inspiradoras, eles saíram do armário e só por isso merecem o nosso respeito.
Depois de participar do American Idol em 2009, o cantor pop norte americano de 33 anos saiu do armário em entrevista para a Rolling Stones. Nenhuma novidade mas sua atitude o levou a levantar bandeiras sempre que possível, a um visual andrógino e puxou vários cantores para fora do armário. Atualmente, Lambert é o vocalista do Queen e está no Brasil para o Rock In Rio.
O mexicano ex-Rebelde está com 32 anos e se assumiu ainda no auge do RBD, em 2007. Corajoso, lançou uma música chamada Libertad, com a amiga Anahi, falando de sua sexualidade. Nos últimos anos o cantor sobre de depressão mas continua firme em sua militância e música.
Em 1972, o andrógino e glam cantor de rock disse para uma revista: “Sou gay e sempre fui”. Apesar de ser pioneiro, anos depois ele se arrependeu de ter aberto tanto a sua intimidade mas isso não deixou que sua carreira fosse afetada e que ele se tornasse um dos artistas mais icônicos dos anos 80 e 90.
Mais um da velha guarda, Sir Elton John, 68 anos, é um defensor da causa, considerado um gênio, idolatrado em todo o mundo. De seus visuais excêntricos dos anos 70 e 80, hoje é um pai de família e colecionador de arte homoerótica. Assumido desde da década de 70, dispensa apresentações mas não deve nunca deixar de figurar na lista dos melhores músicos vivos e gays com muito orgulho.
Em 2012, o cantor de R&B e compositor Frank Ocean, 27, saiu do armário no Tumblr. Autor do sucesso de Justin Bieber “Bigger”, ele se assumiu e escreveu muitos sucessos sobre o tema nos anos seguintes, ganhando respeito em um meio super preconceituoso.
George Michael
O cantor britânico de 52 anos já vendeu mais de 100 milhões de discos nos anos 90 e saiu do armário depois de flagrado em um local de pegação em Los Angeles, em 1998. Referência gay antiga, todo gay deve conhecer seus sucessos como Faith e Freedom 90. Com problemas sérios com drogas, ele anda sumido nos últimos anos.
Mika
Ele nasceu no Líbano mas hoje é um cidadão britânico. Mika tem 32 anos e uma energia sem igual. Com músicas fofas e super pop ele primeiro se assumiu bi, para em 2012 se declarar gay e continuar encantando a todos com suas letras que dão vontade de não parar de cantar.
Yes! Nós temos o Ney. Aos 74 anos de idade, sempre autêntico e polêmico, Ney Matogrosso representa a brasilidade como ninguém. Suas músicas falam de diversidade e suas apresentações chocam desde a Ditadura. Ney é nosso, baluarte da cultura brasileira e gay assumido desde sempre.
Aos 43 anos, o ex-Menudo saiu do armário em 2010. O porto-riquenho escreveu um livro contando todo seu processo de aceitação e hoje é pai de dois gêmeos fofinhos. Entre seus sucessos estão “La Vida Loca”, “Maria”, entre outros.
Tiziano Ferro
O italiano de voz aveludada saiu do armário em 2010, deixando as fãs incrédulas. O cantor romântico de 35 anos ousou se assumir em um dos países mais conservadores do mundo no auge de sua carreira. Seus fãs continuam apaixonados por suas letras e interpretações profundas. Não deixe de ouvir este gato.
Troye Sivan
Com apenas 20 anos, o naturalizado australiano nascido na África do Sul ficou famoso ao interpretar o jovem Wolverine e por seus post no YouTube. Ele, que também é cantor, se assumiu gay em vídeo há pouco tempo par ao público. Fofo demais!
Claro que tem muitos outros cantores gays! Use nossos comentários para somar nomes a esta lista.
SOBRE O AUTORRedação Lado AA Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa |
COMPARTILHAR |
TAGS |