Arquivo

13 cantores gays assumidos para você seguir e amar

Redação Lado A 11 de Setembro, 2015 19h41m

COMPARTILHAR

TAGS


A gente sempre vê a comunidade gay e suas divas, mas é raro ver o público gay compartilhando ou idolatrando cantores gays como eles. Por isso separamos 13 cantores gays assumidos, de agora e do passado, para você curtir e compartilhar. Com biografias inspiradoras, eles saíram do armário e só por isso merecem o nosso respeito.

 

adam lambert

Adam Lambert

Depois de participar do American Idol em 2009, o cantor pop norte americano de 33 anos saiu do armário em entrevista para a Rolling Stones. Nenhuma novidade mas sua atitude o levou a levantar bandeiras sempre que possível, a um visual andrógino e puxou vários cantores para fora do armário. Atualmente, Lambert é o vocalista do Queen e está no Brasil para o Rock In Rio.

 

rbd gay christian

Christian Chavez

O mexicano ex-Rebelde está com 32 anos e se assumiu ainda no auge do RBD, em 2007. Corajoso, lançou uma música chamada Libertad, com a amiga Anahi, falando de sua sexualidade. Nos últimos anos o cantor sobre de depressão mas continua firme em sua militância e música.

 

elton john

David Bowie

Em 1972, o andrógino e glam cantor de rock disse para uma revista: “Sou gay e sempre fui”. Apesar de ser pioneiro, anos depois ele se arrependeu de ter aberto tanto a sua intimidade mas isso não deixou que sua carreira fosse afetada e que ele se tornasse um dos artistas mais icônicos dos anos 80 e 90.

 

elton john

Elton John

Mais um da velha guarda, Sir Elton John, 68 anos, é um defensor da causa, considerado um gênio, idolatrado em todo o mundo. De seus visuais excêntricos dos anos 70 e 80, hoje é um pai de família e colecionador de arte homoerótica. Assumido desde da década de 70, dispensa apresentações mas não deve nunca deixar de figurar na lista dos melhores músicos vivos e gays com muito orgulho.

 

frank ocean

Frank Ocean

Em 2012, o cantor de R&B e compositor Frank Ocean, 27, saiu do armário no Tumblr. Autor do sucesso de Justin Bieber “Bigger”, ele se assumiu e escreveu muitos sucessos sobre o tema nos anos seguintes, ganhando respeito em um meio super preconceituoso.

 

cantor gay armario
George Michael
O cantor britânico de 52 anos já vendeu mais de 100 milhões de discos nos anos 90 e saiu do armário depois de flagrado em um local de pegação em Los Angeles, em 1998. Referência gay antiga, todo gay deve conhecer seus sucessos como Faith e Freedom 90. Com problemas sérios com drogas, ele anda sumido nos últimos anos.

 

mika gay
Mika
Ele nasceu no Líbano mas hoje é um cidadão britânico. Mika tem 32 anos e uma energia sem igual. Com músicas fofas e super pop ele primeiro se assumiu bi, para em 2012 se declarar gay e continuar encantando a todos com suas letras que dão vontade de não parar de cantar.

 

ney assumido

Ney Mato Grosso

Yes! Nós temos o Ney. Aos 74 anos de idade, sempre autêntico e polêmico, Ney Matogrosso representa a brasilidade como ninguém. Suas músicas falam de diversidade e suas apresentações chocam desde a Ditadura. Ney é nosso, baluarte da cultura brasileira e gay assumido desde sempre.

 

filhop ricky martin

Ricky Martin

Aos 43 anos, o ex-Menudo saiu do armário em 2010. O porto-riquenho escreveu um livro contando todo seu processo de aceitação e hoje é pai de dois gêmeos fofinhos. Entre seus sucessos estão “La Vida Loca”, “Maria”, entre outros.

 

sam smith

Sam Smith
Depois de lançar dois sucessos em 2012, “Leave Your Lover” e “Latch”, abordando o tema gay nos clipes e letra, Sam Smith arrebatou o mundo com “Stay with me”. Ele se assumiu para nunca mais voltar ao armário. Um dos cantores gays mais amados do momento, com apenas 23 anos, ainda vai nos dar muito orgulho.

Steve Grand
O cantor de “All American Boy” e ex modelo de cuecas saiu do armário para se lançar cantor country em 2013. O norte americano de 25 anos encanta por seus clipes e letras super gays além de corpinho em dia e muito charme.

 

tiziano ferro
Tiziano Ferro
O italiano de voz aveludada saiu do armário em 2010, deixando as fãs incrédulas. O cantor romântico de 35 anos ousou se assumir em um dos países mais conservadores do mundo no auge de sua carreira. Seus fãs continuam apaixonados por suas letras e interpretações profundas. Não deixe de ouvir este gato.

troye silvan

Troye Sivan
Com apenas 20 anos, o naturalizado australiano nascido na África do Sul ficou famoso ao interpretar o jovem Wolverine e por seus post no YouTube. Ele, que também é cantor, se assumiu gay em vídeo há pouco tempo par ao público. Fofo demais!

 

Claro que tem muitos outros cantores gays! Use nossos comentários para somar nomes a esta lista.

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS