Arquivo

Troféu Abacaxi

Redação Lado A 09 de Setembro, 2015 16h33m

COMPARTILHAR

TAGS


Uma premiação no litoral do Paraná nomeou entre os possíveis vencedores na categoria “Projeto Legislativo” a proposta do vereador de Paranaguá Adalberto Araújo (PSB) que conseguiu a exclusão da “ideologia de gênero” e “orientação sexual” nas escolas no Plano Municipal de Educação de Paranaguá, aprovado em junho. Segundo o Jornal dos Bairros, organizador do Troféu Imprensa, o combate a homofobia está garantido no projeto mas nada de falar de que o gênero é uma construção social ou propor qualquer interação que ofenda a moral da família. “‘O que a emenda que apresentei proibiu é a ideologia de gênero, é a subversão de princípios, é a abordagem da sexualidade nas creches, é o banheiro unissex nas escolas, como temos visto em muitas cidades’, justificou o vereador, lembrando episódio de um município catarinense em que um pai ao buscar seu filho na escola, foi surpreendido ao constatar que a criança estava vestida como mulher em uma aula de orientação sexual”, diz o jornal.

Adoraríamos que o jornal comprovasse que aconteceu isto em Santa Catarina com crianças, sem consentimento dos pais… Pelo que sabemos, o colégio Energia e outros tradicionais de Santa Catarina tem um dia em que os adolescentes do segundo grau devem ir vestidos opcionalmente com roupas do sexo oposto, os pais sabem desse dia que é um belo exercício contra o machismo e o preconceito, em um trabalho exemplar que desconstrói aquele outro feito por adultos no Carnaval todos os anos, em que se vestem de mulheres para estereotipar as mulheres como putas ou dar risadas dos homens afeminados.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS