Nesta terça-feira, o deputado federal Hidekazu Takayama (PSC-PR) foi vítima de uma agressão por parte do motorista do gabinete do senador Delcídio Amaral (PT-MS) na via de acesso ao Congresso, em Brasília, depois de uma discussão. O parlamentar paranaense de 67 anos levou um soco que causou-lhe intenso sangramento e ainda bateu a cabeça. Ele foi levado de maca do local. Segundo o senador, o deputado agrediu o seu motorista primeiro.
A maré de azar do deputado começou há duas semanas quando durante a votação do Estatuto da Família, na comissão especial do tema, afirmou de forma dissimulada que gays deveriam ser presos pois estão se matando, se referindo aos crimes homofóbicos aos quais atesta que são comentidos entre homossexuais, e desafiou ainda jornalistas a tentarem correlacionar estes crimes com pessoas de fé cristã.
Na semana passada, o deputado ainda teve um processo de desvio de verbas enquanto deputado estadual aberto pelo Supremo Tribunal Federal. a acusação é que o parlamentar, que também é pastor, manteve 12 funcionários em seu gabinete, entre1999 e 2003, que não desempenhavam função para seu mandato na Assembléia Legislativa do Paraná mas para interesses particulares.
SOBRE O AUTORRedação Lado AA Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa |