Arquivo

Senegal: Polícia evita linchamento em casamento gay, prende noivos e apreende alianças

Redação Lado A 05 de Janeiro, 2016 10h20m

Na véspera deste Natal, 20 pessoas foram surpreendidas pela ação da polícia do Senegal que interrompeu as comemorações de um casamento gay por “suspeita de homossexualidade”. Crime no país passível de prisão, a homossexualidade pode levar a 5 anos de detenção e ainda a uma multa de até US$2,5 mil. Os noivos e 11 convidados foram presos, sendo os participantes liberados quatro dias depois em Kaolack, a 200 km de Dacar.
 
 Os convidados se dirigiam a uma escola onde ocorreria a união quando foram alvo de uma tentativa de lichamento pela população que foi dispersada pela polícia. Munidos de pedras e paus, os manifestantes enfrentaram a polícia que isolou os participantes do casamento que foram detidos. As autoridades retiveram as alianças e outras provas e os noivos continuam presos.
 
A homossexualidade ainda é crime em 34 países africanos que mantém leis vitorianos dos tempos da colonização. No ano passado, um jornalista do Senegal foi condenado a seis meses de prisão por atos homossexuais.
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS