Em uma declaração recente, um cantor português disse que “90% dos homossexuais só existem porque está na moda ser gay”. Em resposta, o casal Lorenzo e Pedro gravaram o vídeo clipe do primeiro fado sobre amor entre dois homens e contra a homofobia. A canção é interpretada por Yola Dinis e foi escrita por Flávio Gil.
Com o título Fado (a moda é amar), em inglês Love is vogue, a interpretação é cheia de lirismos e emoção proveniente da potente voz de Yola. A cantora se diz honrada de poder transmitir uma mensagem sobre a diferença e diversidade. “Realmente importa tanto assim sermos diferentes?”, questiona a letra.
Para a composição do clipe, Pedro e Lorenzo pediram aos fãs do seu vlog que mandassem vídeos apoiando a #loveisvogue. Pessoas do mundo todo encaminharam trechos onde seguravam cartazes com a hashtag e seus países de origem. Assim, o resultado final da película ficou super interessante e contou com o apoio de pessoas que entendem que amar é sempre uma atitude positiva, e não uma modinha. Para causar mais ainda, o fado pode ser apresentado no Festival Nacional da Canção este ano, evento super tradicional de Portugal. Imagina!!!
Confira:
Confira a letra da música:
Só o teu abraço quente
Derruba tão facilmente
Da minh’alma, os vendavais…
Se em mim, vences todo o mal
Que me importa se, afinal,
Nossos corpos são iguais?
Se no lugar do teu beijo
Há caminhos p’ra o desejo
E ao teu corpo igual me dou,
Na loucura de querer-te
Mora o sorriso de ter-te
E me entregar como sou!
Se acontecemos perfeitos,
Vivos, um no outro, assim
Enleados e presentes,
Se estão os medos desfeitos
E somos mais do que o fim
Que importa… Sermos diferentes?