Arquivo

L’Oréal parou o Dia Internacional das Mulheres com linda modelo transexual cearense

Redação Lado A 09 de Março, 2016 15h30m

COMPARTILHAR

TAGS


A marca francesa L’Oréal Paris de cosméticos surpreendeu na última terça, 8, data que celebra o Dia Internacional das Mulheres. Indo contra a maré, a L’Oréal Paris Brasil convidou uma modelo transexual cearense, a Valentina Sampaio, para contar sua história como mulher na sua campanha de homenagem às mulheres. A representatividade trans e lésica, nesse dia, é quase sempre esquecida pelas grandes marcas, que ainda perpetuam o estereótipo da garota branca, heterossexual, classe média, magra e feminina. 
 
“Beleza é algo que transcende o nosso corpo, vem da alma. Eu amo ser mulher. É muito bom a gente se aceitar, se amar, e reconhecer o nosso valor… A gente quer respeito”, fala a modelo no vídeo, enquanto se maqueia para tirar a foto para o seu novo RG. “Este é o meu primeiro Dia da Mulher, oficialmente”, finaliza, ao registrar o momento em uma 3×4. 
 
Sobre a modelo
Filha de mãe professora e pai pescador, Valentina Sampaio tem apenas 19 anos e já desponta no mundo da moda nacional. Nascida em Fortaleza, no Ceará, a trans já desfilou e posou para marcas como Almerinda Maria, Asap e Riachuelo. Sobre sua criação, conta que sua mãe a levou numa psicóloga aos 8 anos, que logo entendeu sua condição de transgênero. Passou a se chamar Valentina aos 10 anos, os pais conversaram com os professores para que eles a chamasse assim e permitissem que ela usasse o vestiário feminino. Ela conta que nunca sofreu bullying, mas que isso aconteceu porque sempre se pareceu com uma menina. Sua primeira participação foi no Festival de Moda de Fortaleza e, dali em diante, entrou no hall das new faces brasileiras.

 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS