Gigi Lazzarato, 23, é uma web celebridade canadense conhecida por seus vídeos sobre maquiagem e moda. A gata, que divide sua vida entre Toronto e Los Angeles, nasceu na periferia de Montreal, no Canadá, em 1992, e lá foi criada com o nome de Gregory. Um documentário sobre a YouTuber, chamado Untitled Gigi Gorgeous Project, foi produzido pelo YouTube em parceria com a SelectNext e dirigido pela vencedora do Oscar, Barbara Kopple.
Gigi se assumiu trans em 2013 depois que a sua transição estava completa, em um de seus vídeos. Nele, ela começa falando sobre a coragem de Bruce Jenner em ter assumido para a família em um documentário que viria a público. Em seguida, ela revela sua transexualidade para todos os fãs que ainda não sabiam.
Em uma entrevista à revista People, a artista contou que deve a sua transição à sua mãe, Judith Belding, que morreu quando Gigi tinha 19 anos. Ela revela que não havia contado para a mãe sobre sua transexualidade e que foi apenas com a morte dela que Gigi percebeu a importância de “sermos as versões mais autênticas de nós mesmos”. Por ser um mergulhador campeão na sua infância, ela conta que não teve tempo para pensar sobre sua confusão com o corpo antes. Mas, aos 15 anos, quando desistiu do esporte, começou a se enxergar de forma diferente, percebeu que gostava de coisas mais femininas.
Quando estava no ensino médio, professores e amigos incentivaram a jovem, que na época se identificava como um homem homossexual, a fazer vídeos na internet falando sobre os temas que gostava e logo virou um sucesso. Depois de conhecer pessoalmente a modelo trans Amanda Lepore em Nova York e passar uma noite conversando com a artista, finalmente se deu conta que desejava passar pela readequação física.
“O fato de eu conseguir fazer o que eu faço é definitivamente um presente de Deus pra mim. É também como eu sei que a minha mãe está olhando por mim”, disse Lazzarato. Atualmente, ela é parceira da Too Faced Cosmetics e uma das embaixadoras sociais da Crest Canada, marca de higiene bucal.