A comunidade LGBTQ dos Estados Unidos, principalmente a de São Francisco, sabe como se divertir e polemizar com seus eventos. Todos os anos, no dia da Páscoa, que marca a ressurreição de Jesus Cristo, o grupo Sisters of Perpetual Indulgence organiza um concurso para eleger o Jesus mais sarado. Na sua 37ª edição, o Golden Gate Park foi ocupado por gays, lésbicas, drag queens, pessoas trans, queers e travestis para celebrar a data na forma mais gay possível.
As drags são as hostess da festa e apresentam, um por um, os candidatos do Hunky Jesus Contest. Os participantes, por sua vez, desfilam no palco usando poucas roupas, cabelos compridos e símbolos do cristianismo, como coroas de espinho, crucifixos e cruzes. Isso gera revolta e protestos de fieis cristãos, mas a liberdade de expressão é levada a sério por lá. E, convenhamos, o evento é hilário! Teve até Jesus drag queen este ano, de salto e meia calça.
O Sisters of Perpetual Indulgence é uma organização que arrecada, anualmente, milhares de dólares e investe com milhões de pessoas que convivem com o vírus do HIV no mundo todo. Sobre a polêmica, o grupo afirma: “Jesus tem senso de humor. Somos uma entidade que arrecada milhões para a caridade. Ajudamos milhões de pessoas com HIV em todo o mundo. Pessoas que são esquecidas pela sociedade cristã”.
Confira algumas fotos (as seis primeiras deste ano, as demais de 2015):