Arquivo

Grupo espanhol pede punição por homofobia sofrida por Cristiano Ronaldo em jogo

Redação Lado A 05 de Abril, 2016 17h26m

COMPARTILHAR

TAGS


Mais uma vez a suposta homossexualidade do jogador português Cristiano Ronaldo foi usada como ofensa contra o atleta pela torcida opositora, desta vez pelos fãs do Barcelona, durante jogo vencido pelo Real Madri, time de CR8. Cristiano vez o gol da virada e da vitória por 2×1 no último sábado, pelo Campeonato Espanhol, e eclodiram gritos de “Maricon” (Maricas ou bicha, em espanhol) nas arquibancadas.
 
O Observatório Espanhol contra a Homofobia irá formalizar uma reclamação na Comissão Espanhola contra a Violência no Esporte e espera que o assunto seja amplamente discutido e o Barcelona punido pela conduta de sua torcida. Francisco Ramirez, coordenador do observatório afirma que as leis do esporte já punem esse tipo de comportamento, ao qual chamou de vergonhoso e deplorável.
 
“Cristiano Ronaldo tem sido continuamente objeto de insulto e rumores maliciosos sobre sua orientação sexual por jornalistas, jogadores, e fãs de times rivais com objetivo de humilhar, ofender e denegrir um grande jogador de futebol”, afirmou Ramirez que lembrou que a homofobia não atinge apenas os homossexuais mas toda pessoa vítima deste tipo de preconceito com objetivo de insultar e humilhar o outro.
 
No ano passado um comentarista esportivo de um canal de TV chegou a dizer que ele namorava um de seus grandes amigos, o lutador marroquino Badr Hari.

Sobre a polêmica, o português diz que é bem resolvido e não se deixa afetar. Bonito, bem humorado, pai solteiro e sempre impecável no seu visual, Cristiano Ronaldo incomoda os adversários, dentro e fora dos campos.

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS