A ministra do Exterior e Comunidade, Baronesa Anelay, chefe da diplomacia britânica, declarou em entrevista ao site Pink News esta semana que considera a terapia de cura gay “desconfortável” e “repulsiva”. “Eu acredito que uma das coisas mais importantes nos últimos 10 anos foi que os governos, de todas as correntes, reavaliaram o que antes a sociedade considerava uma doença mental, uma incapacidade, e somente assim a sociedade mudou. Eu penso que o importante é que nós tentamos explicar ao mundo que você não pode mudar o comportamento das pessoas sobre sua sexualidade sujeitando elas ao que é uma tortura”.
A baronesa foi consultada pelo Ministério da Educação quanto ao banimento das terapias de cura gay da Inglaterra. “Nós somos uma voz, não somos a voz principal e nem a única voz, mas é importante quebrar o silencio aqui e ali. É importante levantar estes assuntos”, declarou a ministra que considera a Inglaterra pioneira em tratar do tema internacionalmente.
SOBRE O AUTOR
Redação Lado A
A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa