Depois de oito meses de atraso, o livro Querido Ex, do catarinense Rafael Koerich, deve ser entregue aos apoiadores do projeto no Catarse no final deste mês. Foi o que nos informou o próprio autor por meio de e-mail, sem nos passar mais detalhes. “Querido, meu livro está pronto e o envio começará a ser feito 30/06.Obrigado pela atenção!”, nos respondeu o autor quando informamos que abordaríamos o atraso do aguardado livro.
O autor enviou um comunicado aos apoiadores: “A espera chegou ao fim! Demorei 2 meses desde a última atualização pois estava focado no livro e queria finalizá-lo o quanto antes! Terminei! Está lindo, do jeito que eu sempre idealizei. A próxima etapa é a revisão final dos textos e a impressão dos livros. Esse processo vai levar aproximadamente mais umas 2 ou 3 semanas. O envio dos livros começará a ser feito no dia 30/06/2016, talvez um pouco antes, mas já coloquei um prazo maior, para não falhar mais uma vez com vocês. Peço que me enviem por e-mail o endereço atualizado de vocês, pois sei que muitas pessoas se mudaram nesse período. Agradeço de coração a paciência de todos, sei que algumas pessoas ficaram chateadas com o atraso, mas espero que através da leitura do meu livro, vocês possam me desculpar e voltar a confiar em mim outra vez. Aos lindos que tiveram paciência e me deram todo o tempo do mundo pra finalizar o livro: o meu sincero agradecimento a minha eterna amizade. Um beijo no coração”.
A demora provocou tantas reclamações dos leitores do blog que o autor precisou retirar tudo do ar. Conforme apurou a Lado A, o autor procurou editoras que queriam alterar o projeto e optou por produzir o livro de forma independente.
Lançado na internet em agosto de 2015, Querido Ex surgiu depois que Rafael terminou com seu namorado e se deu conta do vazio que a solidão cria em espaços que antes eram de dois. Agora morando em São Paulo, ele publicou os textos “Querido Ex”, “A Resposta” e “Tréplica” que bombaram no Facebook e a vontade de transformar tudo em livro.