Arquivo

13 aplicativos para encontrar o homem dos seus sonhos… (SQN)

Redação Lado A 24 de Agosto, 2016 17h06m

COMPARTILHAR

TAGS


Os aplicativos de relacionamento são febre entre jovens e adultos. Muitos namoros, noivados e casamento nasceram em um desses aplicativos. No caso da comunidade LGBT, eles proporcionam um espaço de relacionamento sem o medo do preconceito – um pouco ilusório, porque até dentro da própria sigla, encontramos intolerância. De sexo à amizade e namoro, conheça 13 aplicativos gays que você precisa, ao menos, experimentar uma vez na vida, vai que o boy da sua vida está lá…
 
Moovz
O Moovz é uma das primeiras redes sociais LGBTs global. Com global, ela realmente proporciona interação entre pessoas do mundo todo. Funciona basicamente como um Facebook, onde você compartilha fotos, vídeos, links e pensamentos e as pessoas podem curtir, comentar, compartilhar, seguir e te mandar mensagens no inbox. O mais interessante é que o conteúdo da rede é quase que exclusivamente voltado para a sigla.
 
Scruff
O Scruff é um aplicativo mais voltado para marcar encontros, independente da motivação. Nele, é possível você selecionar filtros de pessoas que deseja encontrar, tipo urso, magro, maromba, militares, universitários, e o app te mostra essas pessoas que estão mais próximas de você geograficamente. Aí, você pode favoritar a pessoa, mandar um “wolf”, que é uma forma de chamar a atenção, ou mandar uma mensagem logo de cara.
 
Grindr
O Grindr funciona no mesmo princípio que o Scruff, sem tirar e nem por. Ele mostra pessoas próximas a você, mas com um perfil ainda mais limitado de informações. Ele e o Scruff, assim como o Hornet, são exclusivamente gays.
 
Once
O Once tem uma pegada bem diferente e legal para quem tem interesse em pessoas com gostos similares e boa conversa. Uma vez por dia, o sistema do aplicativo vai sortear apenas uma pessoa para você conversar, tudo baseado nas informações que você vai oferecer na hora de se cadastrar. Todo dia, uma pessoa nova. Mas sempre que você gostar,  pessoa do dia anterior ainda estará disponível. O aplicativo não é exclusivamente gay, mas você pode selecionar a opção. 
 
Hornet
No mesmo princípio que Scruff e Grindr, o Hornet funciona na base de localização geográfica e filtros. Mas, é possível dizer que é o aplicativo, entre os três, mais usado em Curitiba e que possibilita um perfil mais completo e com mais fotos, inclusive fotos privadas. A opção paga permite que você veja quem visualizou seu perfil nas últimas horas.
 
Tinder
Tinder é um dos aplicativos de relacionamento mais conhecidos, por ser amplamente usado tanto por LGBTs, quanto por pessoas heterossexuais. Ele e o Badoo funcionam no mesmo princípio, você cria um perfil com fotos e informações convidativas, escolhe o gênero que te interessa e o app oferece opções de pessoas, você pode dar SIM ou NÃO. Se a outra pessoa te deu SIM também, vocês dão um MATCH. Aí, é possível conversar no privado. Há também o Social Tinder, onde você pode se juntar com amigos seus em um grupo para sair e colocar no app, aí você pode dar MATCH com outros grupos e combinar de se encontrar no rolê. Agora, ele conta com diversas funcionalidades pagas, como o Super Match e a visita a outros locais. 
 
Happn
O Happn tem um princípio interessante. Sabe aquele amor à primeira vista que acontece no ônibus ou na rua? A ideia desse aplicativo é te ajudar com isso. Ele mostra o perfil de pessoas que passaram pela mesma rua que você em um horário bem próximo, o que pode dizer que vocês chegaram a se cruzar.
 
Gaydar
O nome é bastante sugestivo, ele funciona como um radar para gays. Ou seja, ele mostra perfis de pessoas gays que estão próximas a vocês. Basta escolher e começar a conversar. 
 
Badoo
O Badoo é uma das redes sociais deste tipo mais antigas. Sua plataforma teve origem na rede e depois apareceu também como um aplicativo. Ele funciona da mesma forma que o Tinder, você dá “sim” ou “não” e pode conversar com as pessoas que combinarem com você. A diferença está que você pode mandar mensagem para qualquer perfil e que, na opção paga, você consegue ver quem te deu sim. 
 
Blued
O mais novo aplicativo gay na rede. Sinceramente, o aplicativo não traz nada de novo e funciona como qualquer outro. Mas ele junta a funcionalidade de rede social com rede de encontro. Ou seja, você ainda vê as pessoas mais próximas de você, mas você também pode compartilhar coisas. 
 
DaddyHunt
O DaddyHunt é um aplicativo voltado para o público que curte caras mais velhor, assim como para caras mais velhos que curtem adotar um novinho. 
 
GROWLr
Por fim, o GROWLr é uma rede social voltada para os ursos e chasers. Aqui, você vai encontrar os ursos mais lindos da área e poderá se relacionar com eles através do aplicativo.

Disponível
Único aplicativo brasileiro do tipo, nasceu de um site de encontros homônimo e é bem tradicional. Assim como os outros, tem funções variadas e cadastro gratuito ou pago.

 
E aí? Você conhece algum que deixamos de colocar na lista e recomenda para todo mundo? Conta pra gente nos comentários. 

 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS